sábado, 2 de maio de 2009

ProGraMinhA de FeRiaDo eM Sp

Você já foi ao MUSEU DO FUTEBOL? Você já entrou num estádio? Que tal entrar no Pacaembu sem o tumulto de um jogo e reparar na sua arquitura?
Ah, você não gosta de futebol? Não tem a mínima importância, tenho certeza que pelo menos você gosta de tecnologia, cultura, arquitetura ou de conhecer lugares inusitados em SP, e o Museu proporciona tudo isso. 
Eu acho que se você nasceu no Brasil não há como escapar do futebol. Ele está na sua vida querendo ou não, tendo um time do coração ou não. Aqui o futebol é uma manifestação cultural muito forte (e o museu deixa isso claro), que nos rodeia todos os dias e nos envolve, como a música, o cinema, as artes em geral.
Muitas vezes, mesmo não gostando, temos que assistir uma partida para estar com os amigos, temos que saber da rodada da semana para palpitar no trabalho, torcemos para o time do namorado ganhar para ele não ficar de mal humor, e assim vai... Se não sabemos absolutamente NADA de futebol nos tornamos ETs!
Isso sem falar na CoPa do MunDo que nos deixa totalmente fora do prumo, o país para e tudo é FuTEbOL.
Vale muito a pena o passeio. O Museu dá um verdadeiro show de tecnologia, com muitas salas interativas e efeitos de som e imagem. A organização é ótima, com monitores sempre por perto, a acessibilidade à deficentes é incrível, para deficientes visuais há uma maquete onde eles podem tocar e verificar toda a rota a ser percorrida dentro do museu. Coisa de primeiro mundo!
Vá com tempo para curtir todas as salas e, se puder, escolha um dia da semana, pois o Museu é pequeno, logo enche. Como todo bom museu, temos uma simpática lojinha e um café bem charmoso.
Pode ir vestido com  a sua camiseta do seu time porque ali todo mundo torce pelo FUTEBOL!
Beijos!
Aberto de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h e permanência no museu até as 18h. Horário de funcionamento sujeito a alterações em dias de jogos vespertinos no Estádio do Pacaembu. Consulte sempre nossa agenda antes de programar a visita. Ingresso: R$ 6,00 Estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos: R$ 3,00 Público não pagante: crianças até 7 anos, professores da rede pública e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais mediante visitas agendadas.
Visitação gratuita às quintas-feiras.

Um comentário:

  1. Ótima dica! Muito bacana mesmo esse museu. Tem que ser divulgado para todos aproveitarem o máximo. Mesmo que você não seja um entendido de futebol, após uma visita no Museu, você já adquire conhecimentos bem legais. Parabéns pelo blog! Um beijo!

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!