sexta-feira, 15 de maio de 2009

RiTuaiS

Olá pessoal,
Essa semana passou como um vendaval e eu fiquei tentando me equilibrar para não ser carregada por ela... rs.
Eu fiquei com a sensação que tudo estava acontecendo com uma tal velocidade que eu, com muito esforço, só conseguia acompanhar e não InteRaGir. Como mera coadjuvante, eu atuei durante estes dias simplesmente cumprindo minha rotina.
Rotina, ao meu ver, é uma coisa boa. Ser disciplinado quanto os nossos horários, alimentação, compromissos, metas nos ajuda a sermos mais produtivos. É lógico que essa rotina deve ser sempre revisada ao longo do tempo, senão vira RoTinA no sentido ruim da palavra.
Essa minha "tese" foi apoiada pela coluna do Luiz Alberto Marinho na Revista Simples de maio. Nela ele diz que um estudo realizado em 2007 em 26 países, inclusive no Brasil, verificou que a vida dos típicos habitantes das grandes cidades gira em torno de 5 grandes rituais, que se inicia com a "preparação para o dia" - o que inclui cerca de 7 tarefas matinais realizadas em menos de uma hora e, entre elas, a mais comum  é escovar os dentes (Obrigado Senhor!) - e que termina com uma espécie de "preparação para o futuro" - que consiste em deixar a roupa e o material prontos para o dia seguinte, desligar as luzes e ligar o despertador.
Esta foi uma descoberta fantástica!!! Culturas imensamente diferentes têm os mesmos rituais! E, vamos combinar, se isso não fosse produtivo a sociedade não teria chegado tão longe...
Mas atenção: é saudável QuEbrAr a rotina às vezes!!! Bom final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!