quarta-feira, 29 de julho de 2009

SauDaDes dAs FériAs de JulHo...

Oi gente,
Hoje me bateu uma saudade das férias de Julho! Mas não estou falando deste mês de Julho não!!! Quem me dera!
Estou falando dos Julhos da minha época de criança... De quando férias realmente era sinônimo de não fazer nada, ou melhor, de fazer só o que é divertido.
O acontecimento das férias de Julho era ir ao cinema com minha mãe, meu irmão, minha tia Arlete e meus primos André e Guilherme no shopping Center Norte para assistir ao filme dos Trapalhões e depois lancharmos no Mc Donald´s. Nem sei o que era mais esperado. Sim, porque era uma festa ir ao Mc Donald´s!!!! Não havia um em toda esquina como hoje e, além do mais, minha mãe e minha tia não achavam os lanches "comida de criança". (((Acho que é por isso que não havia tanta criança gordinha no mundo... mas mesmo assim eu parecia uma bola na fotografia da minha primeira comunhão... o que será que eu tanto comia?!?!))).
Bom, o que era muito legal também é que minha mãe tirava férias junto comigo, sempre! Ela era professora (((errrrrrrrrrrrr)))!!! Então nós ficávamos vendo TV, fazendo comidinhas para o lanche da tarde (será que veio daí minha obesidade infantil?) e passeando juntinhas...
Ah!!! Também tinha o livro das férias! Aquele que a professora de português pedia para
ler e marcava a "prova do livro" para a primeira semana de aula!
Era nessa época que eu também podia fazer "arte", sempre inventava alguma coisa: pintava, bordava, ia à casa da minha madrinha aprender a fazer cachecol de tricô, encapava os cadernos, vixi... tirava minha mãe do sério!
Julho sempre foi bem melhor que Janeiro na minha opinião. Janeiro era na praia e eu não gostava muito de ir à praia, nem do calor, nem de brincadeiras na areia, nem de sorvete de massa, nem de ficar vermelha. Só gostava da feirinha de artesanato porque eu podia comprar brincos e pulseiras e exibí-los na escola,rsrs.... Recapitulando isso penso que eu era uma criancinha bem chata em Janeiro... só em Janeiro, viu?!?!
Ai que saudade das férias!!!
Hoje tenho pseudo-férias, isso quando consigo me afastar do consultório. Mas é diferente, ele sempre está lá funcionando e vira-e-mexe recebo um telefonema, um email, uma conta ou simplesmente fico pensando nele...
Mas tudo bem, foi só uma sessão nostalgia...
Beijos, Lu
P.S. 1 - Hoje faz 15 anos que o Mussum morreu... não fique fazendo contas sobre a minha idade!
P.S. 2 - Vocês nunca vão ver uma foto da minha primeira comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!