quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Zamio....quem?!?

Z_A_M_I_O_C_U_L_C_A_S
É esse o nome dassa linda plantinha que veio resolver minha vida!
Queria porque queria um vaso no hall de entrada do meu apê, mas não há nenhuma luminosidade nele! Aí me lembrei da zamioculca e todos os meus problemas acabaram!!!
A Zamioculca é originária da Tanzânia, na África, e se adapta bem a ambientes internos, pois não necessita de muita luz, nem de locais abertos. Ela também é bem resistente, durável e pouco exigente com relação às regas também.
Mesmo ela sendo assim, praticamente uma mulher maravilha das plantas, eu optei por não replantá-la no vaso grande. Assim, se ela não resistir (nem quero pensar!), o trabalho de substituir o vasinho é mais fácil (veja na foto abaixo). Dei uma disfarçadinha com lascas de pinho e pedriscos brancos.
Comprei tudo no Tatuapé Garden.
Lá vai a lista (valores aproximados):
Vaso R$ 42,90
Prato para o vaso R$ 14,90
2 zamioculcas R$ 25,80
lascas de pinho (saco pequeno e sobrou um monte) R$ 6,90
os pedriscos eu já tinha!
E ficou assim...
Aqui de talhes dos meus espelhinhos amados! Faz um tempão que os comprei e eles já passaram por 3 locais diferentes. São coringas, dão charme a qualquer lugar, um bom investimento!
Beijos, beijos!
Lu

Um comentário:

  1. Oi Lu! Tb tenho Zamioculcas, a minha fica no consultório e realmente não dá trabalho algum. Adorei seu hall. Ansiosa para conhecê-lo no dia 30. Mil beijos, Giselle

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!