sábado, 9 de janeiro de 2010

Templo Zu Lai

Hoje pela manhã fomos conhecer o Templo Zu Lai, que fica em Cotia-SP.
O passeio vale a pena pela linda paisagem e pela cultura adquirida, independente da sua religião ou da sua filosofia de vida.
O site do templo é muito completo e tem todas as informações necessárias aos visitantes. É proibida a entrada de pessoas trajando bermudas, decotes ou roupas muito curtas. também não é possível fotografar as áreas internas.
Se você quiser almoçar no templo, o retaurante oferece comida vegetariana à vontade por R$ 15, 00 para os adultos. Outra opção é fazer um lanche no café do Zu Lai.
Também há um museu de artesanato e uma lojinha para se visitar.
....
...
Por definição, o Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres. Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. O Budismo é uma religião prática, devotada a condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas.
...
Fica aí a dica!
....
Beijos, Lu
...
Ah, todos que vão ao Zu Lai, retiram uma palavra de sabedoria. Vou dividir a minha com vocês:
" Importe-se apenas com o que é certo ou errado; não se fixe em perdas e ganhos."
Venerável Mestre Hsing Yun

Um comentário:

  1. Ola...
    Puxa mas que ideia legal voçês tiveram,desde que me mudei para Jundiai ainda não tive vontade de ir nos finais de semana para São Paulo,sempre tão cheio,tanta fila...e com criança pequena isto acaba ficando complicado...
    Vou combinar com meu marido de irmos conhecer,alias vou chama-lo para ver seu blog...depois coloco fotos...
    Deusa http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!