quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lições da minha mãe {1}

Esta semana me pus a pensar o que aprendi com a minha mãe.
Dentre uma porção de milhares de coisas, resolvi destacar 5 em posts de hoje até domingo.
As lições postadas talvez não sejam as mais importantes, mas são coisas simples, que me lembro todos os dias... e me fazem ser quem eu sou. Coisas que, de tão simples, parecem que não precisam ser ensinadas. Será?
.
{"Esteja sempre bem vestida."}
.
Esta lição pode parecer bem fútil, mas não.
Todos sabemos a importância da nossa aparência nos dias atuais. Vá tentar arrumar um emprego mal vestida e verás!
Minha mãe sempre nos ensinou que "estar bem vestida é sinal de cuidado consigo mesma". E mais: ir à festas com traje de acordo é sinal de respeito ao anfitrião. E é verdade.
Mas que fique claro: isso jamais significou gastos excessivos com roupas, muito menos com "marcas" caras. Pelo contrário, sempre íamos ao Brás {e eu já adorava ;) rs} comprar roupinhas novas e, para ocasiões especiais, íamos ao Shopping, lugar bem careiro antigamente.
Até hoje me preocupo em me vestir adequadamente e sempre conto com a opinião da minha mãe, às vezes de última hora, pelo telefone mesmo.
Lá no fundo, sempre sei qual será a opinião dela, mas gosto de ouvir mesmo assim. Se ela não gosta de alguma peça de roupa já saco logo, só pelo jeito dela me olhar! É muito engraçado, kkkk!
Ai, ai... saudades boas!
.
Lu Espejo
.
PS: Vejo que já somos quase 500 por aqui! acho que isso merece uma comemoração!

8 comentários:

  1. que lindo,Lú!
    Esse é um aspecto que as vezes passamos por ele cotidianamentem e nem o percebemos.
    Nossas mães.....nossos ezemplos.
    bjs.fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Nossas mães sempre nos dão conselhos preciosos...
    Beijos!
    http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Mãe sabe tudo, essa que é a verdade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Idéia maravilhosa essa sua de postar as principais lições recebidas de sua mãe. Eu estive pensando também em homenagear a minha, mas essa sua idéia é especial. Parabéns! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu, não é que esse lance de ligar pra mae tb rola comigo??? E hj ainda tenho a sorte de pegaar monte de roupas dela emprestada...hehe. Bjs Irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  6. Lú,minha mãe é como asua...ela não sai sem batom e sempre arrumadinha!!Tento ser como ela,mas às vezes,quando vejo já sai bem simples...chinelo,shorts,camiseta...minha mãe fica louca,me recrimina...onde já se viu sair assim??Bota um colar,um saltinho...AI, minha mãe é um luxo!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Luu...
    A minha mãe me diz isso SEMPREEE!!
    Mãe é tudo igual, e o nosso amor por elas, tb!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Lu, sua mãe tem razão!Como todas as mães!
    Adorei que vc irá estar na loja comigo!
    bjs

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!