domingo, 16 de outubro de 2011

O motivo do sumiço... ReeDuCaçÃo AliMenTaR ;)

Olá meninas, tudo bem?
Já falei aqui no blog {por várias vezes} que ando acima do peso e o quanto isso me deixa triste às vezes. Não foi só um motivo, mas vários que me fizeram ganhar peso nos últimos 2 anos: mudança na rotina, no sono, falta de exercício regular, ansiedade {odeio esse}. 
Os problemas de agenda são mais "fáceis" de driblar, mas os motivos emocionais são as pedrinhas no sapato. 
Depois de muito bater a cabeça, percebi que essas pedrinhas a gente só tira uma a uma ... e com ajuda. E como é difícil pra mim pedir ajuda! 
Esse e mais outros defeitinhos venho tratando em terapia com a fadinha Adriana, minha psico fofa. Adoro os dias de ir à consulta! Aliás, sem a terapia eu não teria conseguido começar essa nova fase, acreditem! E quem sabe não é isso que falta para você também?
Outra coisa que ajuda muito é ter amigos por perto na hora que você decide mudar o que for: um hábito, o trabalho, o cabelo, rs.
Por intermédio da Karina e da Carla, amigas especiais, conheci a Michele e o seu estúdio de Pilates, que fica distante da porta do meu consultório 150m!!! Como não arranjar um tempo para fazer exercício desse jeito?  Resultado: a Ká e a Cá me empurraram, a Mi me atende no horário do almoço e lá estou eu de volta ao Pilates 2 vezes por semana.
Por fim, há 6 dias iniciei também uma reeducação alimentar com ajuda da nutricionista Mônica Magalhães
Estou firme e forte, recusando alguns convites para almoçar e jantar {só no começo!}, reeducando a mãe e a vó para não ficarem me oferecendo coisinhas à toda hora e visitando feiras e supermercados mais vezes do que eu gostaria. Isso porque frutas, verduras e legumes exigem compras frequentes para não estragarem ;)
Não vou mentir que esta semana foi pesada no que diz respeito a providenciar os ingredientes para minha nova alimentação e arranjar tempo para fazer as refeições mastigando mais vezes. Estou cozinhando mais, levando lanchinhos para o meio da manhã e da tarde... e isso toma tempo!
Mas não estou passando fome, pelo contrário! 
.
Eu pesquisei também algumas coisas na Internet sobre alimentos funcionais, orgânicos e opções integrais, por sugestão da Mônica. Fiquei muito animada porque quando eu sei o motivo de estar mudando um hábito, ele se torna mais fácil.
Sobre isso, vou indicar um livro: Cozinha Natural Gourmet, da chef Tatiana Cardoso, dona do Restaurante Moinho de Pedra, aqui em SP. Eu nunca fui ao restaurante, mas a visita já está planejada.
Gente, parece que até sinto o cheiro das receitas! Quantos temperos e ervas ela usa! Adoro isso!
.


E, além das receitas, a chef ensina a montar um prato combinando algumas delas!
.
Gente, meus pratos estão tão lindos esta semana, que estou com vontade de colocá-los aqui, rs.
Vou dando notícias sobre minha ReeDuCaçÃo AliMenTaR, assim que for sobrando um tempinho...e se vocês não acharem muuuuito chato, posso ir passando umas dicas da nutri, ok?
.
Até mais, boa semana, Lu

5 comentários:

  1. Oi Luuuu achar chato?? ao contrário vou amar, eu tb estou beeem acima do peso e sou sem vergonha infelizmente, adoro tudo que é engordiet...doces então sou uma formiga...
    Marido foi ao médico e ele proibiu praticamente tudo pq ele está com o colesterol alto, aí estou feito louca buscando receitas, alimentos saudáveis e a dura missão de conseguir mudar hábitos, essa é a pior parte, mas estou insistindo
    Boa sorte Lu com certeza vc já está conseguindo, mantenha se firme !!!
    Beijo flor bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Ai Lu, Vai postando e quem sabe passa essa determinação pra mim, já vi que vou ter que comprar um maiô pro verão...Estou muuuuito acima,rs

    bju querida, siga firme!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu eu também comecei h´uma semana, e só amanha irei começar a caminhar, não me sentiria bem numa academia ainda, perto de minha casa tem uma praça propria para caminhada e aparelhos para desenferrujar espero mesmo começar amanhã. Qto a comida só o que me incomoda é a ausencia do açucar, adoro doces, mas comprei um sorvete da molico 62 kl 1 bola) e uma geleia deit, pronto senti vontade vou lá e como uma colherzinha. Estamos juntas nessa luta amiga, postando receitas depois pra vc e vc pra mim que tal?

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não estou sozinha!
    Meu vício é o choco... nem vou terminar de escrever pq senão já viu, rs. Vou me permitir um docinho pequeno aos domingos. Que tal?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    Que chato que nada...passe as dicas para nós, eu estou mudando a alimentação por causa do colesterol um pouco alto, e preciso de dicas de boa alimentação. E tbm sou chocólatra assumida...rsrsss
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!