terça-feira, 25 de outubro de 2011

Substituições - Óleo de Coco

Olá meninas!
Tudo bem?
Hoje vou falar um pouquinho da minha dieta.
A nutricionista substituiu vários ingredientes da minha dieta por outros mais saudáveis, entre estas substituições está o uso do Óleo de coco ao invés de qualquer outro para preparar os meus pratos.
.
Vou confessar que nunca havia escutado falar deste óleo e que não é em qualquer lugar que o encontramos. Aqui em SP achei no Pão de Açúcar e Mundo Verde. O preço não é muito amigável, mas uso tão pouco que acho que vai render bastante.
Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos (uma gordura boa!).
Veja as vantagens:
O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarréia como no de constipação.
O alimento também é indicado para quem precisa emagrecer, já que tem uma leve ação termogênica. Estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos.
(Fonte: O Globo)
.
Como usar:  eu estou usando como tempero de saladas e como substituto do óleo de cozinha.  Mas pode ser  misturado a iogurtes, sucos e vitaminas. Para perceber os efeitos benéficos na saúde, especialistas recomendam o consumo regular de uma ou duas colheres de sopa. Apenas cuidado para não exagerar, já que cada colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.
.
E vocês, já usam ou já ouviram falar do óleo de coco?
Depois trago mais substituições!
Beijos, Lu

6 comentários:

  1. Taí, vou comprar e experimentar. A atendente da loja do teu blogMundo Verde falou maravilhas, especialmente como alimento para baixar o nível de trigiceridios.
    Estou seguindo te seguindo. visite o meu cantinho http://bernartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Minha amiga foi semana passada num nutrólogo. Ele também indicou o óleo de coco. Realmente é muito caro, mas parece que ela achou o óleo em barra por bem menos num empório. Vou me informar e te falo, ok?
    Beijos!
    http://variaspaixoes2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    http://www.lojasantoantonio.com.br/home.asp
    Liguei lá e eles vendem em pasta. R$ 7,79 - 500g.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, de novo!
    www.mimoestetica.com.br
    Dá uma olhada no site e clique em "compre agora". Têm vários tipos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. Seu post sobre o oleo de coco caiu do ceú, depois que vi o Globo reporter resolvi comprar só que me faltam referências e sobravam várias opções. Não posso comprar em qq lugar nem qq marca,mas como vc disse que no Mundo Verde tem vou até lá.
    Meus níveis de colesterol e trig são altos e pelo jeito é genetico e hereditário (mãe e tios tods tem altos indices)gostaria de usar algo mais natural.
    Bj, vou passar aempre aqui!

    ResponderExcluir
  6. Lu, eu conheço óleo de coco, e minha mãe faz pra mim! Ela aprendeu com a minha avó, quando criança. Ela dizia que "na roça" não havia outro produto de beleza, elas usavam nas pernas, no cabelo.. não havia hidratante muito menos Seda, Kerastase etc (hahaah ri alto). Então fez pra mim, embora eu ache o cheiro forte, gosto do resultado

    bj

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!